Entretenimento

Neymar processa comediante após piada com traição

O jogador brasileiro Neymar está movendo uma ação contra um influenciador devido a piadas feitas com seu nome e sua imagem nas redes sociais. Na noite do último sábado (15), o tiktoker Luciano Alef revelou que recebeu uma notificação judicial quanto à algumas publicações sobre o craque.

Alef foi notificado quanto ao uso indevido da imagem do jogador e chegou a ironizar pedindo ajuda do youtuber Felipe Neto, que já teve problemas com o craque da Seleção Brasileira. O documento começa explicando quanto ao uso dos direitos de Neymar sobre o que envolve seu nome.

Advertisement

Considerando que a NOTIFICANTE detém, desde 2006, o direito de usar e licenciar a terceiros: (a) certas utilizações de quaisquer palavras (falada ou escrita) ou símbolos, desenho ou foto ou representação gráfica ou combinações dali derivados de qualquer tipo que possa identificar o atleta Neymar Jr.“, começa a notificação.

Além disso, as postagens sobre as polêmicas de traição do jogador foram vistas sob “tom irônico e jocoso”. “Considerando que tivemos acesso a imagens e vídeos que estão afixados em seu Instagram (vide abaixo) mencionados acima, que, além de pertencer à empresa NOTIFICANTE, e que atingirão um número considerável de pessoas, são prejudiciais à imagem do atleta por seu tom irônico e jocoso“, diz o documento.

Alguns links com postagens do influenciador também foram citadas para que ele saiba quais mais incomodaram o jogador e apague o conteúdo. A principal delas é quando Alef ironiza o pedido de desculpas de Neymar para sua noiva, Bruna Biancardi.

Fala Bru, estou aqui, mais uma vez, pra pedir desculpas. Mas quem nunca errou que atire a primeira pedra, ou a segunda, ou a terceira, ou a quarta (risos). Enfim, errei como homem, como pai, como mãe, como irmã, como modelo, como blogueira, como sua mãe também, como todo mundo (risos)“, brincou o tiktoker.

O colunista Leo Dias foi quem teve acesso ao documento, na íntegra, no qual os advogados de Neymar fizeram a solicitação da exclusão.

Mariana Valbão

Advertisement