Entretenimento

O que está por trás da saída de Milton Leite da Globo

A Globo anunciou nesta quinta-feira (4) a saída de Milton Leite do quadro fixo dos funcionários da emissora. O jornalista continuará trabalhando na emissora até agosto deste ano, logo após a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024.

O narrador completará 34 anos de serviços prestados ao jornalismo esportivo no fim deste ano. Milton foi contratado pela Globo em 2005 para compor as transmissões do futebol no Sportv e Premiere. Já em 2006 o narrador fez sua primeira cobertura de Copa do Mundo, na Alemanha. O jornalista cobriu cinco Copas do Mundo e cinco Jogos Olímpicos, contando a deste ano. 

Advertisement

Milton ao longo dos anos com a emissora apresentou inúmeros programas, como Sportv Repórter, Arena Sportv e Grande Círculo.

“Desde o ano passado eu venho conversando com a minha esposa de que talvez fosse o momento de diminuir um pouco o ritmo. O primeiro movimento que fizemos foi de voltar a morar em Jundiaí, depois de 30 anos em São Paulo, para ficar mais perto da nossa família. Procurei a direção do Esporte da Globo no início do ano e disse que queria construir esta saída de forma conjunta, pela linda relação que criamos nestes quase 20 anos juntos.”

O jornalista ainda destaca que a decisão foi conduzida com muito carinho. “Nessa conversa, decidimos que o momento ideal seria nos Jogos Olímpicos, um evento multimodalidade, que eu adoro fazer, e que daria também esse tempo para a empresa se preparar. Este processo está sendo conduzido de uma forma especial, feito com muito carinho, respeito e delicadeza comigo”.

Milton iniciou sua carreira como narrador, na já extinta TV Jovem Pan, em 1990 onde imortalizou o bordão “A Emoção Acontece na Pan” sempre que um time marcava um gol. Já em 1995, atuou como narrador titular e apresentador do programa Linha de Passe, onde cobriu a Copa do Mundo da França de 1998 e das Olimpíadas de Sydney 2000 e Atenas 2004.

Marcos Amaral

Advertisement