A renomada atriz Paolla Oliveira decidiu romper o silêncio e falar abertamente sobre as duras críticas que tem enfrentado em relação ao seu corpo. Em uma entrevista concedida ao programa Fantástico no último domingo (14), Paolla lamentou: “Não me deixam em paz”.
No mês passado, a atriz foi alvo de críticas após um ensaio de sua escola de samba. Ela relatou: “Você é gongada, você é massacrada, criticada, você não quer voltar. Eu não estava me sentindo daquele jeito, estava me sentindo bem, feliz”.
Diante das críticas, Paolla começou a perceber uma onda de mulheres admirando seu corpo e decidiu encarar a situação de uma perspectiva mais ampla. Ela ressaltou: “Eu comecei a ver as críticas de um olhar um pouco mais afastado”.
Surpreendentemente, a atriz revelou que agora tanto homens quanto mulheres têm contribuído com os comentários negativos. Paolla afirmou: “Eu fui provocada, estou sendo provocada há anos. Assim, eu imagino que várias mulheres que estão assistindo agora vão sentir também essa provocação”.
Ainda durante a entrevista, Paolla destacou que muitas mulheres se calam diante dessas situações e enfatizou sua vontade de falar e subverter os padrões impostos pela sociedade. Ela refletiu: “O estar mais confortável me faz ter mais vontade de falar, de querer subverter os lugares que eu mesma já ocupei, sabe?”.
Paolla Oliveira também ressaltou a importância da liberdade individual e do direito de ter o corpo que se deseja, assim como de sair sem preocupações. Ela declarou: “Eu acho que tudo o que a gente está falando aqui é sobre liberdade, sabia? Liberdade de ter o corpo que eu quiser, de sair do jeito que eu quiser. Se eu puder estar no carnaval, mas sem ter tanta preocupação, eu vou estar mais feliz”.