Na última segunda-feira (12), os jornalistas Marcelo Courrege e Carol Barcellos assumiram publicamente o namoro, gerando uma enxurrada de críticas nas redes sociais. Diante da repercussão negativa, o casal optou por desativar os comentários em suas fotos no Instagram.
A imagem do casal continua visível nos perfis de Marcelo Courrege e Carol Barcellos na rede social, porém a funcionalidade de comentários foi desativada. Enquanto o jornalista restringiu os comentários apenas na publicação em questão, a repórter optou por desativar todos os seus posts.
A controvérsia envolvendo o relacionamento dos dois ganhou força após a revelação de que o namoro teve origem em uma traição, que resultou no fim do casamento de Marcelo Courrege com Renata Heilborn.
Renata Heilborn, ex-funcionária da Globo que trabalhou na emissora entre 2014 e 2023, descobriu a infidelidade através do rastreamento de um carro de aplicativo. O jornalista havia informado que iria visitar seu pai doente sozinho, mas, na verdade, estava indo encontrar sua atual namorada – que inclusive foi madrinha de casamento do ex-casal.
De acordo com o colunista Leo Dias, Renata Heilborn recebeu uma notificação da localização do carro de aplicativo e percebeu que seu marido não estava na casa do pai, mas sim na residência de sua amiga. Ao confrontá-lo, ela decidiu colocar um ponto final no casamento.
Nas redes sociais, a jornalista se manifestou sobre o término do relacionamento e admitiu ter sido traída: “Descobri da pior forma possível que meu ex-marido tinha um caso com uma amiga minha – madrinha do meu casamento (…). Casamento, aliás, que não era perfeito. Longe disso. Já estávamos em crise, e eu mesma já havia pedido a separação um ano antes de isso tudo acontecer. Porém, num momento em que estava frágil, após pedir demissão da TV Globo, descobri que ele estava com uma amiga – daquelas confidentes e que eu convivia diariamente.”