A apresentadora da Globo Patrícia Poeta tomou uma atitude um tanto questionável contra a apresentadora de TV Sônia Abrão, que tem um programa de variedades e que te como carro chefe cobrir outros programas.
Como não está conseguindo se livrar das polêmicas ao vivo, principalmente com seu parceiro de equipe Manoel Soares, Poeta tentou censurar Sônia Abrão.
Enviou para ela e para o colunista Alessandro Lo Bianco uma notificação extra-judicial pedindo que ela se retrate por suas opiniões dadas sobre ela.
Patrícia Poeta quer um pedido de desculpas ao vivo em até 24 horas. A intenção é intimidar a jornalista para que não lhe teça mais críticas.
Sônia Abrão rebateu as críticas e disse que não aceitará ser intimida por ninguém: “Não vem com intimidação porque, se isso está existindo, isso é intimidação. Quer coisa mais feia? Ainda vindo de uma profissional da área, não dá pra entender. É hora de parar”.
Também afirmou que não teme processos: “Deixa a imprensa trabalhar. Também tenho um filho advogado. Falou mal de mim, vou ligar: ‘filho…’. Aquilo que nós falamos ontem aqui: jornalista não pode temer processo. Isso não pode fazer calar. A gente tem que ter responsabilidade sobre o que fala. Se o processo vier e você ganhar, ótimo. Se a pessoa perder, ótimo também, e cumpra-se a lei. A gente é do lado da lei”.
A própria assessoria de imprensa da apresentadora, ainda em um primeiro contato, já nos enviou pedidos de alteração de notas com ameaças jurídicas. Talvez isso explique porque sua relação com a imprensa é pior do que a de políticos.
Poeta é criticada desde a primeira edição que assumiu do Encontro, já que a Globo não havia deixado claro que Manoel Soares seria seu co-apresentador.