A apresentadora da Globo Patrícia Poeta teria tentado renovar seu contrato com a emissora de forma antecipada para garantir um vínculo por mais tempo, mas a estratégia não teria acontecido da forma que ela imaginava.
A informação é do colunista Erlan Bastos, que diz que ela chegou para os diretores e disse que tinha uma proposta da Record para apresentar o Hoje em Dia e que para garantir sua permanência, bastava a Globo renovar seu contrato desde já.
Ainda segundo Erlan, os diretores da emissora não se intimidaram e responderam de uma forma muito ríspida, dando a entender que se ela tem a intenção de mudar para a concorrente, que isto seria opção dela:
“Não é o momento de falar sobre contrato, não sabemos o que pode acontecer até o fim do papel, mas se você está interessada em ir para a Record, paciência”, teriam dito, segundo Bastos.
O problema ainda vai além já que segundo o jornalista Patrícia teria exigido que a colega Maria Beltrão não fosse sua substituta no Encontro quando ela estivesse de férias. Isso seria um medo já que a apresentadora vinda da Globo News é muito bem avaliada pelo público e é vista como um nome ideal para assumir as manhãs do canal.