A nova série documental do Globoplay, Pra Sempre Paquitas, tem ganhado grande repercussão nas redes sociais, em especial por um momento emocionante que envolve uma criança chorando durante uma apresentação da Xuxa.
A cena, que aconteceu em 1988, retrata a frustração de uma menina que, junto com várias outras pessoas, não conseguiu entrar em uma gravação especial do Xou da Xuxa.
Na comemoração de dois anos do programa, houve uma comoção do lado de fora do teatro, onde muitos fãs, incluindo crianças, ficaram de fora do evento.
No documentário, uma menina indignada aparece concedendo uma entrevista à TV Globo, reclamando:
“Eu cheguei aqui três horas da madrugada, isso não pode acontecer. Deixaram o moço entrar e as crianças ficaram. Que Xou da Xuxa é esse? Que Xou da Xuxa é esse?”. A cena se tornou emblemática e viralizou rapidamente.
Apesar de seu nome não ser mencionado no documentário, uma mulher chamada Patrícia Veloso Martins usou o TikTok para se identificar como a criança do vídeo. Hoje com 47 anos, Patrícia explicou no vídeo que foi uma fã apaixonada pela Xuxa e que seu sonho era participar do programa e receber um abraço da apresentadora.
“Essa sou eu… Amei muito a Xuxa, era meu sonho ir no programa dela e conseguir um abraço”, contou. Ela também brincou sobre sua personalidade: “Sempre fui polêmica, mesmo sem querer”. Patrícia, atualmente professora, tinha nove anos na época do ocorrido.