Entretenimento
Rafael Cardoso é demitido da Globo após 15 anos
Rafael Cardoso, conhecido por sua participação em diversas novelas, não teve seu contrato fixo renovado com a Globo após 15 anos de trabalho.
A emissora optou por encerrar o contrato de longo prazo no final do ano passado, permitindo que o ator participe apenas de novos projetos por acordo específico.
De acordo com a colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, o contrato de Rafael Cardoso iria até abril. No entanto, a Globo decidiu antecipar o término do acordo de longo prazo.
O ator já acertou seu primeiro trabalho fora da emissora e se dedicará ao cinema. Ele será o protagonista do filme Festival de Barretos, que conta uma história de amor proibido com roteiro de Claudio Torres Gonzaga e Marcio Trigo.
Rafael Cardoso estreou nas novelas da Globo em 2008, em Beleza Pura, após participações em O Profeta (2006), Minha Nada Mole Vida (2006-2007) e A Diarista (2004-2007).
Nos últimos anos, ele conquistou papéis de destaque e não teve problemas em emendar uma novela atrás da outra.
Durante a pandemia da Covid-19, quando a Globo precisou exibir reprises de novelas em todos os horários, Rafael Cardoso chegou a participar simultaneamente de quatro tramas, trabalhando pelo menos mil horas por semana.