Em conversa com o jornalista Bruno Di Simone, o cantor Rafael Ilha colocou em dúvida a real causa da morte do apresentador de televisão Gugu Liberato, que teria subido em um sistema de ar condicionado para fazer uma manutenção em sua mansão e acabou caindo de lá.
Para Ilha, essa versão não faz sentido porque em sua avaliação, Gugu não teria o perfil de quem sobe em alturas para realizar consertos de aparelhos de ar condicionado:
“A gente tem que ter muito cuidado com o que vai falar. Mas com certeza ele não tava consertando um ar-condicionado, né? Ele não ia estar entrando no sistema de condicionamento de ar de uma mansão pra consertar algo”.
Foi então que Rafael Ilha começou a desenvolver uma teoria sobre o que Liberato teria ido fazer no telhado da mansão nos Estados Unidos:
“O que eu acho é que ele foi lá em cima procurar algo. Até na época eu fui o primeiro a falar ‘eu não acredito que o Gugu morreu assim, assado. Que o fato que o levou àquele lugar foi esse’”.
O cantor acha que um dia, mais cedo ou mais tarde, o que chama de “verdade” será apresentada ao público: “Você lembra que a primeira versão foi que ele tinha ido por coisinhas na árvore de Natal? E depois foram falar isso. Então, é uma história muito triste, mas eu tenho certeza que a verdade vai chegar com mais detalhes do que eu acho que sei”.