Uma movimentação significativa no cenário do jornalismo esportivo brasileiro está prestes a acontecer. A jornalista Paloma Tocci, renomada por suas contribuições no jornalismo esportivo, especialmente na Band, integrará em breve o quadro de funcionários da Record. Essa mudança, motivada por uma proposta tentadora, marca uma nova fase na carreira da jornalista, que tem uma trajetória notável em eventos nacionais e internacionais.
A informação foi divulgada pelo colunista Flávio Ricco, do Portal LeoDias.
Paloma Tocci é um nome familiar para os telespectadores da Band, onde iniciou sua carreira no início dos anos 2000. Ao longo de sua jornada, a jornalista cobriu uma ampla gama de eventos esportivos de relevância mundial, como Olimpíadas e Copas do Mundo. Além destas, Tocci também demonstrou sua versatilidade ao substituir Ticiana Vilas Boas na bancada do “Jornal da Band”, partilhando espaço com o saudoso Ricardo Boechat.
A decisão de Tocci de deixar a Band não foi imediata. Vários convites para integrar outras empresas de mídia foram feitos ao longo dos anos, no entanto, a forte ligação da jornalista com a Band sempre prevaleceu. Porém, diante de uma proposta irrecusável, Tocci aceitou o convite da Record, que está em fase de expansão de sua equipe de esportes. Na nova emissora, ela assumirá o papel de repórter especial e apresentadora, trazendo sua vasta experiência e credibilidade para engrandecer o conteúdo esportivo da emissora.
No processo de estruturação de sua equipe de esportes, a Record tem planos ambiciosos, e a inclusão de Paloma Tocci faz parte dessa estratégica expansão. Com a jornalista em seu elenco, a emissora espera aumentar sua presença e relevância no jornalismo esportivo, contando com sua expertise para coberturas internacionais e programas de destaque.
O último compromisso oficial de Paloma Tocci na Band será a cobertura do GP do Brasil de Fórmula 1, que ocorrerá em novembro. Após o evento, a jornalista oficializará sua mudança para a Record, iniciando assim uma nova fase em sua carreira. Ambas as emissoras foram procuradas para comentar a transição, mas ainda não houve um retorno oficial sobre a movimentação.