Entretenimento

Renata Lo Prete defende legalização do aborto: “Sou a favor”

Publicado

em

Reprodução/TV Globo
Em programas do Jornalismo apresentados por Renata Lo Prete e César Tralli ainda não há testes

Renata Lo Prete, âncora do Jornal da Globo, chocou alguns internautas nesta última quarta-feira (27). A jornalista revelou, durante uma entrevista para à revista Marie Claire, o que pensa sobre alguns assuntos polêmicos,incluindo a legalização do aborto.

“Nunca parei para pensar se eu tico os pré-requisitos. Mas se ser feminista é viver pelos padrões da igualdade, reivindicá-la e estar pronta para levantar a mão onde quer que a discriminação se apresente, então acho que sou (…) Podem me dar a carteirinha do clube, sem problema. Não vou me sentir usurpando nada”.

Renta ainda comentou sobre a legalização do aborto no Brasil. Atualmente no país, o aborto é ainda é considerado um crime contra a vida humana, sendo considerado legal apenas em casos de gestação decorrente de estupro, risco de vida à gestante e anencefalia fetal.

“Sou a favor do direito de escolha das mulheres, de que tenham atendimento adequado, no momento adequado, que não sejam privadas disso e ninguém tenha que se colocar em risco por causa dessa questão”, ponderou.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.