Entretenimento

Repórter da Globo quase é arrastada por furacão nos EUA

A repórter internacional da Globo, Raquel Krahenbuhl, de 41 anos, enfrentou uma situação de grande risco nesta quarta-feira (9/10) durante cobertura do furacão Milton, que atinge a Flórida, nos Estados Unidos.

Em um vídeo gravado em Orlando, Raquel quase foi arrastada pela força dos ventos intensos que precedem a chegada da tempestade.

Advertisement

“Olha só, como o vento quase derruba a gente, isso porque o furacão ainda não chegou”, comentou Raquel enquanto lutava para manter o equilíbrio. A cidade de Orlando, localizada a cerca de 250 km da área mais atingida, ainda assim sentia os efeitos da aproximação do furacão, com ventos violentos.

Medidas de segurança e calma em meio à tempestade


Mesmo diante da situação de perigo, Raquel fez questão de tranquilizar os telespectadores sobre as condições de segurança no local. Ela explicou que sua equipe estava em um hotel, preparado para abrigar-se no subsolo, caso necessário.

“Estamos em um hotel, seguro, se precisar vamos para o subsolo. Aqui estamos debaixo de uma cobertura, por isso estou pouco protegida da chuva. Vamos gravar esse vídeo e depois vamos entrar para se proteger”, disse Raquel, em tom sereno.

Furacão Milton avança sobre a Flórida


A cidade de Tampa, uma das áreas mais próximas do trajeto do furacão Milton, foi a mais afetada pelas rajadas de vento.

Enquanto algumas cidades estão sob toque de recolher a partir das 20h, a equipe da Globo visitou Lakeland, um dos locais onde o furacão deverá atingir com mais força. A cidade já se transformou em uma “cidade fantasma”, com todos os moradores evacuados e as ruas desertas, em preparação para a chegada da tempestade.

Marcos Amaral

Advertisement