Entretenimento

Repórter da Globo tenta entrevista ao vivo para o Bom Dia São Paulo e é ignorado

O repórter Rômulo D’avila entrou ao vivo na última segunda-feira (05) para exibir uma reportagem no Bom dia São Paulo, da TV Globo. Ele foi até o centro da capital paulista para mostrar falta de segurança para pedestres e motoristas devido a muretas muito baixas nos viadutos. Duas tentativas de fazer contato com o apresentador Rodrigo Bocardi falharam por conta de problemas técniso e quando finalmente conseguiu entrar no ar, Rômulo acabou ficando constrangido.

“A gente está falando de segurança para os motoristas, mas principalmente para os pedestres que passam por esses viadutos onde a mureta de proteção não tá dentro do padrão”, começou ele. Nesse momento, um grupo de pessoas se aproximou e o repórter questionou se poderia fazer uma entrevista, mas acabou ignorado por todos que passaram.

Advertisement

“Posso conversar rapidamente com vocês? A gente só tá fazendo…”, tentou concluir ao perceber que levou um fora de pedestres que passavam. “Aparentemente, não”, afirmou. Ele seguiu com a reportagem e continuou mostrando o tema para os telespectadores do telejornal das manhãs da Globo de SP.

“A gente tá mostrando para vocês agora, tem um pessoal passando pelo viaduto Jabaquara, na avenida Jabaquara. Para vocês terem uma ideia do tamanho. A gente consegue ver na proporção daquelas pessoas que acabaram de passar como essa mureta daqui é baixinha. A gente mediu, ela tem 70 centímetros de altura e deveria ter um metro e dez centímetros”, disse.

Quando viu outra pessoa se aproximar, o repórter conseguiu contato e atenção de uma mulher que se identificou como Maria. “Deixa eu ver se consigo falar. Posso falar com você rapidinho?”, questionou. “A gente está falando sobre as muretas de proteção. Essa é bem baixinha, você acha que ela oferece segurança ou você prefere mas afastada?”, continuou. Na entrevista, ela concordou com os riscos aos pedestres apresentados pela reportagem.

Mariana Valbão

Advertisement