x

Entretenimento

Repórter da Record quase leva tiros no Rio de Janeiro

mm

Publicado

em

Reprodução / Record

Uma cena de violência chocou a equipe da Record TV nesta terça-feira (11) em Belford Roxo, região metropolitana do Rio de Janeiro. A repórter Monique Bittencourt e um cinegrafista enfrentaram momentos de terror quando foram surpreendidos por uma chuva de tiros enquanto trabalhavam.

Ataque surpreendente

A equipe da Record TV havia acabado de deixar uma delegacia na Baixada Fluminense quando o veículo em que estavam foi alvo de aproximadamente dez disparos. Os criminosos abriram fogo contra o carro da emissora, mas, por sorte, nenhum dos profissionais foi atingido.

Nota Oficial da Record

Em comunicado, a Record TV expressou sua consternação e alívio pelo fato de nenhum de seus funcionários ter sofrido ferimentos graves. “O carro da emissora foi alvo de disparos de arma de fogo. Repórter e cinegrafista não tiveram ferimentos graves e receberam apoio da Delegacia de Belford Roxo”, afirmou o canal.

Reação do sindicato dos jornalistas

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPM-RJ) também se pronunciou, condenando veementemente o ataque e expressando solidariedade com os profissionais da Record. Em nota, o sindicato classificou o incidente como um “ato covarde e brutal de violência urbana” e exigiu ação imediata das autoridades.

“A população do Rio não aguenta mais ser refém de criminosos. O Sindicato se solidariza com os profissionais e cobra das autoridades do Estado providências urgentes na apuração dos fatos e punição dos culpados”, concluiu a entidade.

Busca pelos criminosos

Apesar da pronta resposta da polícia, que iniciou uma busca pelos autores dos disparos, até o momento, ninguém foi preso. A Record TV, assim como outras entidades e cidadãos, espera que os responsáveis sejam rapidamente identificados e levados à justiça.