Entretenimento
Repórter do Balanço Geral é indiciado pela polícia após dar golpe na TV
A Polícia indiciou o repórter Marcelo Castro e o produtor Jamerson Oliveira, ambos funcionários do programa Balanço Geral, da Record Bahia. Eles foram os responsáveis pelo escândalo do golpe do pix.
Eles teriam colocado um número de pix pessoal na tela da televisão quando exibiram uma reportagem sobre uma garota com câncer. Com a sensibilização dos telespectadores, eles arrecadaram mais de R$ 800 mil, que foram para a conta pessoal deles.
“Eles tiveram, de forma ampla, acesso ao procedimento e, até o presente momento, posso informar que todas as suas alegações trazidas não foram alicerçadas com qualquer documento. Isso dá uma convicção de que acredito nas vítimas do que na afirmativa separada de qualquer fundamento documental ou qualquer outro meio de prova”.
A fala é do delegado responsável pelo caso, Charles Leão.
Segundo ele, o caso anda bem devagar porque já foram registradas mais de 60 horas de oitivas na delegacia de Polícia Civil.
A Record também emitiu nota sobre o caso e disse que assim que soube, procurou a polícia para denunciar o crime:
“Assim que recebeu as denúncias, a Record TV Itapoan apurou os fatos e tomou todas as medidas legais cabíveis para o caso”.