Nos últimos dias começou a circular nos bastidores que a apresentadora da Globo Fátima Bernardes poderia ser demitida do canal nos próximos anos, por causa do The Voice, único programa que ela apresenta e que pode chegar ao fim.
Desde que saiu do Encontro, programa matinal que vai ao ar todos os dias, a ex-mulher de William Bonner tem optado por trabalhar menos para ter mais tempo para sua vida pessoal e sua família.
Mesmo sem nenhum grande projeto em andamento na Globo, ela não deve ser demitida da emissora por questão puramente financeira.
É que Fátima Bernardes possui um grande apelo comercial e ajuda muito a fechar acordos publicitários com grande anunciantes, que a vêem como um nome de peso para falar de seus produtos.
Quando comandava o Encontro, ela chegou a ter fila de anunciantes na Globo e era um dos nomes mais requisitados dentro do canal.
Além do mais, Fátima Bernardes é vista como um modelo de sucesso de apresentadora que conseguiu migrar do jornalismo para o entretenimento de forma muito be sucedida. Por isso a intenção da emissora seria tê-la como sua contratada por um bom tempo.
Hoje ela recebe cerca de R$ 400 mil por mês, mas o valor pode chegar aos R$ 2 milhões dependendo do programa que apresenta estar no ar e também das campanhas publicitárias que vai fazer.