Um repórter da Globo que trabalhou no canal por 37 anos contou que sua demissão aconteceu de uma forma inusitada e até um tanto humilhante, já que ele estava trabalhando em uma matéria naquele momento e teve de contar a notícia para o entrevistado.
Em entrevista ao Podcast Cara a Tapa, Eduardo Tchao contou como foi sua experiência ao ser demitido do canal depois de tanto tempo de trabalho:
“Eu só achei um pouco chato a forma como foi. Eu estava fazendo uma matéria, estava dando um furo jornalístico, e foi uma situação constrangedora porque me chamaram no meio da matéria, para eu largar a matéria e ser demitido”, disse o jornalista.
Foi quando ele teve de contar para a entrevistada que estava sendo demitido naquela hora e ia ter de parar a entrevista:
“Eu ia fazer minha passagem, aí quando falaram ‘vem querem fazer uma reunião com você’, falei ‘a casa caiu’. Aí nesse momento eu ia fazer uma matéria sobre grandes empresários do Leblon que estavam sendo assaltados por paulistas, chamei uma senhora que ia falar comigo, falei: ‘senhora, agradeço, tô sendo demitido’… Foi constrangedor”.
Ele foi demitido junto de uma leva de repórteres antigos e com altos salários.