Entretenimento

Silvio Santos foi sequestrado em 2001 dentro da própria mansão

Um dos maiores ícones da televisão brasileira, morreu neste sábado, 17, o apresentador de televisão Silvio Santos, aos 93 anos de idade.

Em 30 de agosto de 2001, Silvio Santos, então com 71 anos, passou por um dos momentos mais dramáticos de sua vida.

Advertisement

Apenas dois dias após a libertação de sua filha Patrícia Abravanel, que havia sido sequestrada e mantida em cativeiro por uma semana, o empresário e apresentador foi feito refém dentro de sua própria casa no bairro do Morumbi, em São Paulo.

O sequestrador, Fernando Dutra Pinto, de 22 anos, irmão de um dos criminosos envolvidos no sequestro de Patrícia, invadiu a mansão de Silvio por volta das 7h da manhã, em fuga após um confronto com a polícia.

Fernando Dutra Pinto, cercado pela polícia, fez várias exigências. Inicialmente, pediu um helicóptero para fugir e, posteriormente, exigiu a presença de seu pai.

Contudo, após negociar diretamente com o então governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que chegou ao local pouco antes das 14h, o sequestrador aceitou se entregar. Antes de sua rendição, Fernando tomou um banho e vestiu roupas limpas fornecidas por Silvio Santos.

Marcos Amaral

Advertisement