x

Entretenimento

Entenda Por Que SBT Não Teve Material para Morte de Silvio Santos

Segundo fontes próximas, Silvio Santos teria ordenado expressamente que o SBT não preparasse nenhum material antecipado sobre sua morte

mm

Publicado

em

Reprodução - Globo

Silvio Santos, lendário apresentador e empresário da televisão brasileira, morreu aos 93 anos em São Paulo. Contudo, uma decisão pessoal do próprio Silvio antes de sua morte trouxe à tona uma abordagem incomum sobre o modo como seu falecimento foi tratado internamente no SBT, emissora que ele fundou e dirigiu por décadas.

Segundo fontes, Silvio Santos teria ordenado expressamente que o SBT não preparasse nenhum material antecipado sobre sua morte.

A decisão surpreendeu muitos dentro da empresa e no público.

A falta de material pré-produzido resultou em uma cobertura feita em tempo real, com a equipe do SBT se mobilizando rapidamente para prestar homenagens ao seu fundador.

Repercussão da decisão

A decisão de não deixar nada preparado para um momento tão sensível também gerou repercussão no meio televisivo, onde é comum que as emissoras tenham conteúdos prontos para serem exibidos em situações de mortes de grandes figuras públicas.

Silvio Santos, porém, optou por desafiar essa norma, deixando claro que queria que tudo fosse feito de maneira espontânea e genuína.

Vidente previu a morte

Dias antes de sua morte, uma vidente participou de um programa do SBT e afirmou ter previsto a partida de um importante nome da comunicaçãoA revelação ganhou destaque após a confirmação da morte de Silvio Santos, alimentando discussões e repercussões nas redes sociais sobre a coincidência.

Causa da morte

Segundo a equipe do hospital, Silvio Santos faleceu vítima de uma broncopneumonia em decorrência de uma infecção por influenza, H1N1, às 4h50 da manhã.

A morte foi confirmada nesta manhã pelo SBT, emissora que Silvio Santos fundou e comandava, tendo o programa de maior audiência do canal.