Nesta segunda-feira (5), o Jornal Nacional enfrentou uma falha técnica durante sua edição, deixando os telespectadores surpresos.
Durante uma reportagem sobre os estragos causados pelos temporais no Distrito Federal, o programa travou e exibiu imagens de um avião sobrevoando uma área de mata.
A pane durou cerca de cinco segundos, interrompendo momentaneamente o conteúdo programado.
A apresentadora Renata Vasconcellos chegou a anunciar a matéria sobre a chuva, que incluía a história emocionante de uma mulher arrastada pela correnteza para baixo de um ônibus em Ceilândia. Porém, logo em seguida, a imagem ficou travada.
A jornalista prontamente explicou o erro ocorrido aos telespectadores: “A gente teve um pequeno problema. Vamos voltar agora”, disse ela, anunciando uma reportagem sobre incêndios no Pantanal matogrossense.
A falha técnica pegou alguns telespectadores de surpresa, levando-os a pensar que o problema estava em suas próprias televisões. Nas redes sociais, diversos comentários foram feitos sobre o incidente.
“Pensei que tinha travado a imagem da minha TV”, escreveu Denis Ribeiro de Lima. Renato Oliveira também expressou sua surpresa: “Deu pane no Jornal Nacional”. Emanuel Santana afirmou: “Jornal Nacional bugou”. Houve também críticas à escolha do conteúdo baseado em vídeos de redes sociais, como mencionado por Filipe: “Isso que dá ser pautado por vídeo de rede social”.
Além da falha técnica, outra mudança foi notada pelos telespectadores. O jornalista William Bonner não esteve presente na apresentação do Jornal Nacional, sendo substituído por Heraldo Pereira, que dividiu a bancada com Renata Vasconcellos.