O blog True Crime, do jornal O Globo, trouxe à tona uma nova empreitada de Suzane von Richthofen. Após deixar a prisão em janeiro de 2023, a condenada por um dos crimes mais chocantes do país decidiu se reinventar como empreendedora e abrir um ateliê de costura.
No ateliê, localizado em um bairro nobre da cidade, Suzane oferece serviços de customização de sandálias, confecção de bolsas, capas para computadores e até estofados. No entanto, segundo revelações site, nem tudo é o que parece ser.
A ex-presidiária teria enganado seus compradores ao afirmar que ela própria confeccionava os itens à mão.
Além do mais, uma sandália da Gucci falsificada também foi encontrada entre os itens vendidos pela moça.
Leia também: Após deixar cadeia, Suzane von Richthofen está com nome sujo no Serasa
Porém, relatos de clientes insatisfeitos revelam que os produtos são, na verdade, produzidos por terceiros. Essa descoberta gerou descontentamento e questionamentos sobre a honestidade e transparência nos negócios de Suzane.
Apesar das críticas, as polêmicas envolvendo sua clientela não são os únicos desafios enfrentados pela empreendedora. Suzane também precisa lidar com as repercussões de seu passado criminoso, que continuam a lançar sombras sobre sua nova carreira.
Embora tenha cumprido sua pena e tenha o direito de buscar uma vida fora das grades, muitos questionam se Suzane merece uma segunda chance e se é ético apoiar seus empreendimentos.