Entretenimento
Tadeu Schmidt diz que recebeu proibição na Globo: “Não volta nunca mais”
O jornalista Tadeu Schmidt contou durante sua participação no podcast Flow que quando decidiu fazer os mesmo passos de Fátima Bernardes e migrar do jornalismo para o entretenimento, teve uma difícil conversa com o diretor geral do setor na Globo, Ali Kamel.
Ele diz que nunca mais vai poder participar de uma cobertura jornalística e que isto está totalmente fora dos planos porque ele agora pode se envolver com marcas, o que é proibido nas regras do canal:
“Cobrir não porque eu não posso mais ser jornalista, já estou fora do jornalismo. Inclusive, foi outra coisa que o Ali Kamel [Diretor Geral de Jornalismo da emissora] me falou: ‘Você está indo embora e não volta nunca mais, né? Porque agora você vai fazer merchandising, vai fazer propaganda, e aí não pode mais voltar pro jornalismo’. Eu falei: ‘Tá bom'”.
Ele ainda explicou a relação conflituosa que o jornalismo pode enfrentar ao se abrir para a publicidade:
“O jornalista da Globo não pode se envolver com nenhuma marca, né? Por uma questão da imagem ali… Se eu sou patrocinado pela água, daqui a pouco tem um escândalo com a água e aí como é que eu vou dar esse notícia, né?”.