Entretenimento

Tadeu Schmidt é acusado de racismo ao vivo na Globo: “Genética”

mm

Publicado

em

Reprodução - Globo

O apresentador da Globo Tadeu Schmidt está sendo acusado de racismo nas redes sociais por causa de um comentário que fez sobre o participante Matheus Alegrete, do Big Brother Brasil 24 neste domingo, 14.

Quando falava sobre ele, Tadeu decidiu usar adjetivos muito positivos para ele, mas sugeriu que isso pudesse ser uma questão de “genética” produzindo uma “imagem da pureza“.

A fala repercutiu mal nas redes sociais e tem quem acusasse um racismo na fala, uma vez que a genética não seria capaz de moldar o comportamento de alguém.

“Essa combinação da genética, mais a criação que ele recebeu, produziu um rapaz que é a imagem da pureza, gentileza, educação, humildade…”

Os internautas criticaram as falas: “Tadeu errou rude nesse discurso. Quase um alt right, coisa de supremacista. Tinha ninguém para te dar um toque sobre isso, não? Em rede nacional? Falou pra um branco do sul que saiu ileso de racismo como um disco de mal gosto desse. Péssimo”.

Outros, porém, defenderam o apresentador questionando a falta de lógica nas acusações de racismo. Para muitos faltou uma interpretação de texto, já que o apresentador estava querendo se referir em “genética” a educação que recebeu dos pais e avós:

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.