A atriz Tatá Werneck, que interpreta a personagem Anely na novela “Terra e Paixão” da TV Globo, voltou a gravar depois de contrair Covid recentemente. Na última quinta-feira (07), ela deu detalhes aos seguidores sobre o período em que esteve internada na UTI (Unidade de Terapia de Intensiva) e qual o agravante que fez seu quadro piorar.
Questionada sobre sua recuperação, Tatá Werneck afirmou: “Eu tive um dia de sintoma em relação à Covid. Graças a Deus, tomei todas as vacinas e deu tudo certo. Mas a minha ansiedade foi muito grande. Eu fui para a UTI. Estava muito desesperada”.
Um dos motivos da ansiedade da atriz foi devido ao medo de contaminar a filha, Clara Maria, de 3 anos, fruto do casamento com o ator Rafael Vitti. Segundo Tatá, os sintomas emocionais são tão importantes quanto os físicos.
“A gente tem que olhar para esses sintomas emocionais, para as crises, com cuidado, com carinho. Nós temos a mania de descartar e falar: ‘Isso é coisa da cabeça’. A ansiedade faz coisas com o corpo. Tive outras coisas por causa disso”, afirmou a atriz.
Tatá Werneck ainda ressaltou que nunca achou que fosse se contaminar com a doença devido aos cuidados que costuma ter: “Eu achei que nunca fosse ter [Covid-19], porque eu sou muito cuidadosa. É mais psicológico. Fiquei desesperada, tive um sintoma e, no dia seguinte, estava bem. Mas fiquei nervosa”.