As mudanças de reestruturação feitas pela TV Globo continuam após uma abalo na audiência de Esporte. Agora, com foco maior no Entretenimento, os cortes de gastos continuam e o elenco de Travessia, por exemplo, não terão renovação de contrato caso não tenham novos projetos com a emissora.
Isso significa que quem não tem planos fechados com a Dramaturgia, não terá mais vínculo com a TV Globo após o fim da novela das 21h. O mesmo aconteceu com os autores, diretores e atores de Mar do Sertão, que acabou há cerca de duas semanas.
As informações que envolvem a crise financeira da emissora foram reveladas pelo jornalista Flávio Ricco, do R7. A mudança de planos no Entretenimento tem ligação direta com as novidades anunciadas entre o fim do ano passado e o início desse.
O problema na receita de 2022 impactou diretamente na permanência de nomes conhecidos do Esporte, que por muito tempo foi o “carro-chefe” da emissora. Agora, com a saída de narradores como Galvão Bueno e Cleber Machado e comentaristas como Walter Casagrande e Sandro Meira Ricci, concorrentes tem crescido em audiência e a saída será reestruturar diferentes âmbitos do canal.
Neste cenário, nem mesmo a autora Gloria Perez deve continuar com seu contrato fixo. Novatos da emissora, como a atriz Jade Picon, de 21 anos, tem menos chances ainda de continuarem vinculados à TV Globo.
Críticas na atuação
Ademais, sua atuação vem tendo muitas críticas desde o início da trama. A também modelo e ex-BBB chegou a desabafar sobre o assunto através das redes sociais, no fim do ano passado.
“Estou aprendendo na frente de milhões de brasileiros. Todos os dias vocês olham naTV e tá eu lá, com a Chiara, só que eu Jade Picon estou aprendendo, fazendo…chego em casa para assistir, pra ver como é que tá, é o que eu me dispus a fazer e a enfrentar. Não tem como você plantar batata achando que vai colher cenoura”, disse.
Com fim da novela previsto para maio, ela e outros envolvidos na trama não terão mais contrato com a emissora.