Aos 19 anos o corredor Olímpico Vinicius Rodrigues perdia sua perna esquerda, há dez anos. De lá pra cá sua vida mudou bastante e ele se destaca no esporte, conseguindo diversos patrocinadores.
Ele contou em detalhes como foi o acidente em que perdeu a perna:
“Um carro me fechou. Estava a 60 km por hora. Bati e fiquei sentado no canteiro. Voei em câmera lenta, lembro de tudo. Eu girei. Braço quebrado, perna dobrada na bunda. Joguei a perna para frente e tentei levantar, mas não consegui. Percebi que minha perna estava mole. Estava de calça, mas senti o estrago, vi que minha perna tinha quebrado. Tive fratura exposta. Minha perna explodiu, a pele que segurou”.
“O médico me disse que tinha que cortar a perna. Ele disse que se tentasse reconstruir, ia ter que cortar minha bunda, e eu falei: ‘Não vai cortar minha bunda não. Mete a faca nisso aí’. Melhor perder perna do que perder a vida. E ele cortou na altura do joelho”, explicou Vinicius Rodrigues.
Leia também: Yasmin debocha de Medina: “Pobre coitado que não conseguia…”
Ainda no hospital, ele mandou mensagem para um atleta alemão que lhe respondeu. Ele queria saber como poderia, ele mesmo, se tornar também um atleta e começar a correr:
“Falei: ‘perdi minha perna, estou no hospital. Como eu faço para correr?’ Ele me respondeu e me ajudou. Estava no hospital e já tinha desenrolado a minha prótese. Fui para São Paulo, com tudo pago. Coloquei a prótese. No quarto mês, eu já estava ao lado do homem correndo e falei: ‘agora ninguém me pega’. E logo consegui um patrocínio”.