Entretenimento

Wanessa Camargo e Yasmin Brunet são acusadas de racismo na Globo

A edição atual do Big Brother Brasil tem sido palco de inúmeras polêmicas e discussões acaloradas entre os participantes. Uma das questões que têm levantado debate é a atitude de Wanessa Camargo e Yasmin Brunet em relação a Davi, gerando suspeitas de comportamento racista por parte das duas sisters.

Na madrugada desta sexta-feira (26/1), Yasmin Brunet chegou a articular a saída de Davi do quarto magia, o que gerou críticas tanto por parte do público quanto de ex-BBBs. A atitude da participante não passou despercebida pelos telespectadores, que rapidamente se manifestaram nas redes sociais.

Advertisement

O ex-BBB Gil do Vigor, conhecido por sua sinceridade e posicionamento forte, não deixou passar batido e criticou a atitude de Yasmin Brunet. Em sua conta no X (ex-Twitter), ele declarou: “Se alguém PENSASSE em me retirar do quarto, meu amor, POIS A CACHORRADA ERA GRANDE! Oxente, a casa é do BBB, cada um dorme onde QUER”. A declaração de Gil repercutiu entre os fãs do programa e mostrou o descontentamento com a tentativa de exclusão de Davi.

A campeã do BBB18, Gleici Damasceno, também se pronunciou sobre o assunto, opinando que as atitudes das duas sisters são racistas. “Essas meninas estão sendo é racistas, isso sim”, afirmou Gleici. A declaração da ex-BBB trouxe à tona a discussão sobre possíveis preconceitos dentro do reality show.

A polêmica chegou ao ponto de alguns internautas cobrarem providências por parte da TV Globo. Uma usuária do X manifestou sua indignação escrevendo:

“Você não vai repreender os participantes sobre os comportamentos racistas? Em pleno 2024, o BBB e a Globo não podem ser tolerantes, e não podemos ser coniventes com isso”. A cobrança por ações enérgicas contra atitudes racistas ganhou força nas redes sociais.

Diversas pessoas também comentaram sobre a suposta motivação das duas sisters em criticar Davi. Segundo um usuário das redes sociais, elas são contra o brother por motivos “fúteis” desde o início do programa. Para essa pessoa, a eliminação de outros colegas de confinamento não foi suficiente para que Wanessa Camargo e Yasmin Brunet mudassem de postura.

Fhilipe pelajjio

Advertisement