Entretenimento

William Bonner não é jornalista; saiba qual a formação dele e outros na Globo

Publicado

em

Reprodução

William Bonner, editor-chefe e apresentador do principal telejornal da Rede Globo, o “Jornal Nacional” é ex-aluno da USP (ECA-USP), o âncora é formado em Comunicação Social, mas com ênfase em Publicidade.

Sandra Annenberg, acabou se formando em jornalismo pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) mas a apresentadora do “Globo Repórter” também estudou Teatro na ECA-USP, mas acabou não se formando.

Renata Lo Prete é outra ex-aluna da USP e que chegou a ser colega de turma de William Bonner, a jornalista e apresentadora do “Jornal da Globo” se formou em Comunicação Social.

Glória Maria, que infelizmente nos deixou em 2023, se formou em jornalismo pela PUC-Rio na década de 1960. Outro grande nome que também se formou na PUC-Rio é Pedro Bial, o eterno apresentador do “Big Brother Brasil” foi repórter de grandes momentos da Rede Globo. 

Para a surpresa de muitos, Ana Maria Braga não se formou em Jornalismo e nem em Gastronomia. A dona das nossas manhãs se formou em Biologia pela Universidade Estadual Paulista de São José do Rio Preto (Unesp).

O comandante do “Profissão Repórter” até que tentou embarcar em outra área, chegou a estudar Matemática, mas logo viu que era melhor mudar para a comunicação, o jornalista se formou pela PUC-RS em Jornalismo. 

Fátima Bernardes atualmente não faz mais parte do quadro de funcionários fixos da Rede Globo, mas por muito tempo comandou o “Jornal Nacional”. A apresentadora se formou em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.