Entretenimento

William Bonner pede desculpas após informação errada na Globo

Publicado

em

Reprodução

William Bonner, que retornou de férias na última segunda-feira (1), já chegou tendo que resolver um problema causado pela edição do último sábado (30) com um governo aliado do presidente Lula.

O Governo da Bahia emitiu uma nota logo após a edição do JN na noite de sábado (30), informando que o maior telejornal do país, havia exibido informações falsas sobre o VLT de Salvador e Região Metropolitana. Isso porque durante a reportagem, o telejornal informou que a obra “se arrasta há onze anos”. 

A Assessoria do Governo da Bahia também desmentiu sobre o desperdício do dinheiro público, pois o valor tem sido investido em anteprojetos e canteiros. Além de ter revelado que o contrato com as empresas chinesas foi encerrado em outubro de 2023,  “respeitando questões legais”. E que além disso, o atual governo também lançou uma nova licitação,“com um projeto muito mais amplo de modernização da mobilidade urbana para Salvador e Região Metropolitana”.

William Bonner pede desculpas ao-vivo ao governo Lula

Na edição desta segunda-feira, o âncora e editor-chefe da marca da Globo, William Bonner retratou-se, afirmando que o projeto teve início há três anos e que o cerne da matéria não era o desperdício de dinheiro público, pois os recursos poderiam ser realocados. 

 “Nós fazemos aqui essas correções com um pedido de desculpas pelos erros”, manifestou.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.