Durante anos Xuxa foi o principal nome da TV Globo e fez sucesso inclusive em outros países, como México, Estados Unidos e Argentina, onde teve também uma carreira bem-sucedida na música.
Até hoje ela tem três dos cinco álbuns mais vendidos da história do Brasil, perdendo o primeiro lugar apenas para um dos discos de Padre Marcelo Rossi.
Mas sua carreira na televisão tem um lado sombrio que é ligado a diretora Marlene Mattos, de quem Xuxa acredita que sofreu muita manipulação. Coincidentemente ou não, depois que as duas pararam de trabalhar juntas a loira nunca mais teve o mesmo sucesso na televisão.
Aos 60 anos, ela está prestes a estrear um documentário sobre sua carreira no Globoplay e vai reencontrar Marlene Mattos após 19 anos sem se falarem. Em conversa com Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, ela comentou sobre o caso e se as duas de fato tiveram relação sexual.
“Todo mundo acha que tive relação sexual com ela, todo mundo comenta isso. No documentário ela fala: ‘Nós nos relacionamos muito bem por muito tempo, só não tivemos sexo’. Deixei minha vida na mão dela, me dei por completa, ela amava o trabalho dela, ela me amou. Ela não gostava de mim como eu gostava dela. Eu curtia aquela pessoa, ser acarinhada, protegida, ela queria cuidar do trabalho dela”.
Xuxa disse que ninguém podia se aproximar dela:
“Marlene não deixava ninguém chegar perto, e deixava claro que um cara estar do meu lado tinha que oferecer mais do homem. Era um negócio muito esquisito”.