Nesta semana Ronaldo, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, deu uma entrevista em que encheu a bola do técnico do Palmeiras Abel Ferreira, que se tornou um dos maiores vencedores da história do time.
“Ele é muito, muito bom. A maneira que coloca o Palmeiras para jogar, a verticalidade, a agressividade. Eu acho ele incrível”, declarou Ronaldo em participação em um programa do SporTV.
Ele voltou a defender treinador estrangeiros nos times brasileiros na mesma entrevista e citou Abel mais uma vez: “Eu sou a favor de um nome estrangeiro. Não sustento o tabu de que o estrangeiro não pode contribuir com o futebol brasileiro. Temos grandes exemplos no Brasil (…) O (Carlo) Ancelotti, o Abel (Ferreira), do Palmeiras, o (José) Mourinho, da Roma”.
Abel então retribuiu a gentileza e respondeu que leu o que Ronaldo disse e ficou muito feliz com as palavras do ídolo do esporte:
“Eu li palavras do Ronaldo. São palavras que me enchem de orgulho, porque eu sei de quem vem, sei o caminho, o passado dele, sei quanto ele sofreu para triunfar não só no futebol brasileiro, mas no futebol europeu. Vindo dele, é um orgulho e um respeito muito grande ouvir esses elogios, esse reconhecimento”.
Fala sobre Pepa, técnico do Cruzeiro: “É um grande treinador. É um treinador que conheço muito bem o processo de formação dele. É outro treinador que ninguém deu nada, foi tudo à pulso [pelo mérito]. Tem uma história de vida inspiradora, na minha opinião”.