Esportes

Adidas manda mudar camisa da Seleção da Alemanha por causa do número 44

Publicado

em

Reprodução

No mês de março, a seleção da Alemanha divulgou seus novos uniformes que mais uma vez foram assinados pela Adidas. Porém, o designer do número 44 nas camisas chamou a atenção da imprensa internacional, pela semelhança com o símbolo usado pelas unidades SS nazistas, durante a Segunda Guerra Mundial.

A SS funcionava como uma policia nazista, administrava os campos de concentração onde milhões de pessoas foram mortas. Com isso, as camisas com o número 44 não poderão ser personalizadas e a própria Adidas, proibiu a personalização das camisas da Seleção da Alemanha com o número 44.

A Adidas que também é alemã destacou que a semelhança entre o número e o símbolo nazista não foi intencional. A DFB também declarou que o design foi submetido à UEFA, o órgão que governa o futebol europeu, e foi aprovado sem que qualquer uma das partes identificasse semelhanças entre os símbolos.

Ainda existe a expectativa de um modelo alternativo para o design do número 4. A Adidas fabrica as camisas da Alemanha desde 1950, mas será substituída pela Nike em 2027.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.