Esportes

“Africanos com fome correm mais que o Galo”, os tuítes de Cocielo

O influenciador digital Júlio Cocielo está enfrentando um processo que pode terminar com ele na cadeia por causa de uma série de tuítes considerados racistas e feitos por ele há mais de 15 anos.

O caso teve início durante a Copa do Mundo de 2018, quando Cocielo publicou que o jogador francês Kylian Mbappé, por sua capacidade física, seria capaz de cometer assaltos nas praias brasileiras.

Advertisement

Após a repercussão negativa desse comentário, o influenciador apagou a postagem, assim como outros 50 mil tweets, e publicou um pedido de desculpas.

No entanto, o MPF interpretou esse arrependimento como um indício da intenção deliberada de Cocielo em cometer os crimes quando publicou esses conteúdos no Twitter.

Mas este não foi o único tuíte racista do youtuber e influenciador. Em uma série de tuítes resgatados de 2013, ele publicou frases como “o Brasil seria mais lindo se não houvesse frescura com piadas racistas. Mas já que é proibido, a única solução é exterminar os negros”.

Já quando o Atlético foi eliminado pelo Raja Casablanca no Mundial de Clubes, ele postou o seguinte: “Os africano tudo passando fome com AIDS e ainda jogam mais que o Galo [sic]”.

Fhilipe pelajjio

Advertisement