O volante Allan, que pertencia ao Atlético, foi apresentado na última segunda-feira (10) ao Flamengo e suas declarações foram polêmicas quanto à sua escolha. Na entrevista que aconteceu no Ninho do Urubu, ele opinou que o Flamengo é o maior time do país.
“Eu estava ansioso para este momento. Estou feliz de mais de estar aqui. Sou só mais um para somar. Vim para ajudar e conquistar títulos (…) Vejo o Flamengo como o maior time do Brasil, então não foi difícil escolher. Era um sonho que eu tinha de jogar aqui e hoje estar podendo realizar estou muito feliz”, começou ele.
Embora tenha tido uma passagem vitoriosa no Atlético, Allan afirmou que há tem a vontade de atuar pelo Flamengo há alguns anos. A negociação não foi bem vista por alguns torcedores do Galo, que consideram o clube carioca como um rival direto na briga da títulos e agora, está melhor reforçado com a chegada do atleta.
“Eu estava muito ansioso, então agora estou colocando tudo para fora. O sorriso é o motivo de muita felicidade. Quando começou o projeto (2019 do Flamengo), eu acompanhei de perto no rival (Fluminense). Ou seja, esse desejo é antigo. Eu coloquei como meta na minha carreira isso, atingir o alto nível para um dia poder estar aqui”, continuou ele.
Allan também explicou o motivo de ter escolhido a camisa 21. “Eu tenho um amigo que jogou com ela, o Lucas Leiva, lá no Liverpool. Quando eu cheguei, fui muito novo para lá e ele me ajudou muito, foi um cara que me acolheu. E este ano infelizmente ele parou de jogar, não por vontade dele. Por isso é uma forma de retribuir tudo que ele fez pelo futebol e uma homenagem para ele”.