O Atlético irá enfrentar o líder Botafogo no próximo sábado (16), pela 23ª rodada do Brasileirão, na Arena MRV. Caso vença, o time terá emendado três vitórias como mandante, o que não acontecia há algum tempo. Isso porque, durante a fase de instabilidade do Galo, foram seis partidas sem ganhar diante da própria torcida.
O jejum de vitórias em casa acabou na despedida do Atlético no Mineirão, já que antes de inaugurar o novo estádio oficialmente, o time venceu o Bahia por 1 a 0 na capital mineira. Posteriormente, a estreia na Arena MRV agradaria o torcedor. Paulinho marcou dois gols históricos contra o Santos e ajudou a dar sequência aos bons resultados como mandante.
Agora, o desafio é diante do time carioca que está na liderança com 51 pontos. O Atlético por sua vez, está na 9ª posição, com 31 pontos e tenta subir na tabela para se classificar para a Libertadores. No entanto, o atacante Hulk cumprirá suspensão e desfalca o elenco. O Botafogo é o segundo melhor visitante da competição. Foram cinco vitórias, três empates e duas derrotas.
Ainda assim, há jogadores do Galo com grandes expectativas para a partida. Exemplo disso é o meio-campista Hyoran, que estava lesionado e será relacionado por Felipão para ter a chance de jogar pela primeira vez na Arena MRV.