Esportes

Arana explica por que não cantou trecho do hino na Seleção: “Imagem do Cruzeiro”

Durante o amistoso da seleção brasileira contra o México, realizado no último sábado (8) nos Estados Unidos, uma atitude do lateral-esquerdo Guilherme Arana chamou a atenção dos torcedores. O jogador do Atlético-MG optou por não cantar a parte do hino nacional que diz “a imagem do Cruzeiro resplandece,” por fazer referência ao nome do rival de seu clube.

Uma Forma de Respeito ao Atlético-MG

Titular na vitória por 3 a 2 sobre a seleção mexicana, Arana explicou que o silêncio durante essa parte do hino é uma forma de respeito ao Atlético-MG, seu clube atual. Ele revelou que essa atitude não é nova e que ele tem o costume de não cantar essa parte específica do hino.

Advertisement

O que ele disse

“Na verdade, já é de algum tempo que eu não canto. Até mesmo na primeira vez que vim para a Seleção, naquele famoso trote, eu também não cantei. Hoje, pelo que saiu, é verdade. Eu não cantei, é um costume meu já”, revelou.

Arana acrescentou que essa atitude é decorrente da rivalidade entre Atlético-MG e Cruzeiro e de acontecimentos recentes, como a final do Campeonato Mineiro. “Pela rivalidade e por tudo o que já gerou, ainda mais na final do Mineiro ali. É uma forma de respeito,” completou o jogador.

Marcos Amaral

Advertisement