As chuvas que inundam o Rio Grande do Sul causaram estrago também na Arena do Grêmio, que foi tomada pelas águas. Apesar de estar organizando uma mobilização para as vítimas, o estádio do clube não foi poupado e imagens mostram dezenas de pessoas saqueando as lojas.
No domingo, dia 5, a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, foi alvo de saques. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram indivíduos arrombando uma das portas da loja do estádio e levando itens.
Até o momento, o clube não emitiu nenhuma declaração sobre o ocorrido.
Arena foi evacuada. Considerada um ponto vulnerável para as enchentes pelas autoridades, a Arena foi evacuada na sexta-feira, dia 3.
O estádio foi inundado devido ao aumento do nível do rio Guaíba, resultado das fortes chuvas que afetam o Rio Grande do Sul. Segundo informações da Defesa Civil, 83 pessoas perderam suas vidas e outras 111 estão desaparecidas devido aos temporais em todo o estado.
Loja fechada e pontos de doação. O Grêmio informou através de um comunicado em seu site que a loja na Arena está fechada desde a última sexta-feira. Nas redes sociais, o clube anunciou pontos de coleta de doações para as vítimas da enchente do rio Guaíba, que causou uma tragédia no estado.
Nas redes sociais, torcedores lamentaram o saque à loja, criticaram o comportamento dos envolvidos e questionaram as razões por trás dessa ação.