O novo estádio do Atlético-MG, o Arena MRV, foi inaugurado no dia 15 de abril após três anos de obras. No entanto, alguns reparos internos continuam à todo vapor e uma novidade chamou atenção. Isso porque, os torcedores poderão acompanhar o aquecimento dos jogadores em um aquário que terá no vestiário.
Em vídeo recente publicado pela Galo TV, o espaço que poderá ser acessado pelos sócios do “Galo na Veia”, foi mostrado. O gerente de marketing da Arena MRV, João Márcio Coelho falou sobre o que foi pensado para a funcionalidade do estádio.
“O estádio foi pensado para ser bastante inclusivo e operacional. Temos áreas que não existem em outros estádios. Outra área que acho espetacular é a plataforma avançada na arquibancada para os torcedores que se locomovem por meio de cadeiras de rodas. Queremos pensar em todo mundo, inclusive com uma área especial para receber autistas”, disse João.
Com capacidade para 46 mil torcedores, os armários e as instalações internas dos vestiários já estão quase prontos e há uma iniciativa pensada para as atletas do Galo feminino. Isso porque, há um banheiro/fraldário disponível para elas.
Além disso, faltam alguns detalhes de tecnologia e pintura para que o estádio seja oficialmente pronto. A previsão é de que em agosto, o Atlético-MG já possa mandar jogos na Arena MRV.