O Atlético bateu a meta de vendas do ano ao negociar o zagueiro Nathan Silva com o Pumas, do México, onde será novamente treinado por Antonio Mohamed. Ainda assim, Allan também pode deixar o clube em breve, já que o Flamengo quer avançar as negociações. De acordo com informações da GOAL, a transferência pode ocorrer antes mesmo do início da janela, no dia 3 de julho.
Embora o novo treinador do Galo, Felipão, tenha solicitado a permanência do volante, o clube carioca busca reforços para a temporada e o Galo pode ceder. A transferência seria de 7,5 milhões de euros, cerca de R$ 40 milhões, além da possibilidade de bônus por metas. Alguns dos motivos que esfriaram as conversas, no entanto, é o fato de que o Atlético queria negociá-lo por 10 milhões de euros, além de temer que um rival direto na briga de títulos seja reforçado.
No caso do jogador Allan ser transferido, apenas dois volantes ficariam a disposição de Felipão, Otávio e Battaglia. As conversas pelo volante acontecem enquanto ele ainda está se recuperando, já que desde março estava lesionado com uma fratura de estresse na coluna.
Quanto ao acordo de Nathan Silva, com o time mexicano, o Galo o vendeu por 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 20 milhões). Seus direitos eram divididos entre o próprio jogador, 25%, e o clube mineiro, 75%. Agora, após a venda de 55% dos direitos econômicos, 20% ainda restam para transações futuras.