Esportes

Atlético homenageia mulher que incentivou criação do time na cozinha de tropeiro da Arena MRV

O Atlético escolheu a cozinha que fará o tropeiro da Arena MRV para homenagear uma das figuras mais importantes da história do clube, Dona Alice Neves, que incentivou 22 jovens, dentre eles seu filho, a criarem o clube de futebol.

“Dona Alice, a Casa do Tropeiro”, foi o nome escolhido e revelado pela arena na manhã deste sábado, 25, quando completa 115 anos de fundação.

Advertisement

“D. Alice Neves nasceu antes de BH. Aos 37 anos, incentivou 22 jovens a criar o Clube Atlético Mineiro. Desde então, são 115 anos com as mesmas cores e o mesmo nome. A mãe do Galo será sempre lembrada na Arena MRV”, postou o Twitter do estádio.

A conta da Arena comentou seu próprio post, acrescentando: “O nosso bar especialista em tropeiro leva o nome desta mulher tão essencial em nossa história”.

Dona Alice foi a responsável por costurar os primeiros uniformes dos garotos, a primeira bandeira do clube e até o brasão foi feito por ela. Além disso abria sua casa para os primeiros encontros do time.

Para alguns internautas que comentaram no post, além da cozinha de tropeiro, o Galo também poderia dar o nome do estádio, visto sua importância para a história do time:

Fhilipe pelajjio

Advertisement