O Atlético e o técnico Eduardo Coudet finalmente chegaram a um acordo na tarde desta quinta-feira, 15, sobre o pagamento da multa contratual de recisão de contrato já que o assunto poderia render uma longa e cara batalha judicial.
Inicialmente o clube pensou em judicializar a questão e cobrar cerca de R$ 16 milhões do argentino, considerando que ele se demitiu no sábado passado e que, portanto, havia quebrado o acordo.
Coudet também tinha seus argumentos, o que poderia fazer a história durar alguns anos na Justiça.
Consideraram que era melhor para todos encerrar o vínculo sem multas, mas algumas condições deverão ser respeitadas. Segundo apuração do Jornal Aqui, Coudet ainda receberá um bom dinheiro do Atlético.
É que alguns meses de salário e algumas bonificações estavam em atraso e no acordo o clube se comprometeu em pagar isso em breve. Esse seria, inclusive, um dos argumentos de Eduardo Coudet na justiça, alegando que o atraso salarial também poderia configurar quebra de contrato por parte do Galo.
Ainda segundo as fontes consultadas, se não for anunciado ainda nesta quinta-feira, 15, eles deverão anunciar que tudo foi resolvido até esta sexta-feira, 16.
O treinador argentino já estaria com um encaminhamento para assumir outro time. Já o Galo, também tem interesse em trazer outro técnico para BH o mais rápido possível.