Esportes

Atlético e Cruzeiro brigam por “diamante” do time de Gusttavo Lima

mm

Publicado

em

Divulgação / ACP

O Paranavaí, clube gerenciado por Gusttavo Lima, está no centro das atenções do futebol nacional após revelar uma jovem promessa que tem despertado interesse de gigantes do país. Akiles Antônio, meia de apenas 16 anos, recebeu propostas de clubes como Cruzeiro, Atlético-MG, Flamengo, Fluminense e Athletico-PR.

A boa relação entre Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, e Gusttavo Lima pode facilitar a transferência de Akiles para a Toca da Raposa. Desde fevereiro deste ano, o cantor é sócio majoritário das ações da SAF do Paranavaí, clube que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.

A proposta do Cruzeiro, que busca contratar o jogador em definitivo, foi apresentada recentemente. O Atlético-MG também fez uma oferta a Akiles quando ele ainda estava no Atlético-GO. Flamengo, Fluminense e Athletico-PR também demonstraram interesse nos últimos meses, consultando o agente do jogador.

Akiles se transferiu do Atlético-GO para o Paranavaí no mês passado, com o Dragão não mantendo percentual dos direitos econômicos do atleta, como confirmado pelo presidente do clube goiano, Adson Batista.

O jovem meia já era considerado uma das grandes promessas do futebol nacional enquanto estava no Atlético-GO, sendo premiado como o melhor jogador da Copa Votorantim sub-15 e do Campeonato Goiano. Adriano Spadotto, consultor esportivo do Paranavaí, descreveu Akiles como um “diamante”, destacando sua força, velocidade, habilidade e personalidade dentro de campo.

“Ele é um Vitor Roque misturado com Estevão. Tem muita força, velocidade, é habilidoso e tem muita personalidade. Todos querem ele. É fora da curva, fora da realidade. Ele já jogou a Segunda Divisão (do Estadual) pelo Paranavaí com apenas 16 anos e um mês. A gente considera um diamante”. Destacou Spadotto.

Akiles fez sua estreia profissional no último sábado (11), na vitória do Paranavaí sobre o Iguaçu, pela Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, demonstrando sua capacidade mesmo com apenas 16 anos. O jovem talento já chama a atenção não só do futebol paranaense, mas de todo o cenário nacional.