Esportes

Atlético é julgado por atos da torcida e terá que pagar multa

O Atlético está em 9º lugar no Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, depois de superar o jejum de vitórias que se estendeu por 10 partidas. Dentre essas, uma foi contra o Flamengo no dia 29 de julho e o time mineiro saiu derrotado por 2 a 1, na Arena Independência. Revoltados, os torcedores alvinegros arremessaram objetos no campo e o Atlético recebeu uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Nesta terça-feira (05), foi determinado que o clube mineiro pague uma multa de R$3 mil. A sentença, no entanto, não envolve perda de mando de campo. Na súmula da partida, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza registrou o ocorrido.

Advertisement

“Cumpro informar que durante os dois gols da equipe visitante, aos 34 e aos 42 minutos do segundo tempo foram atirados copos dentro do gramado, vindos de onde estava localizada a torcida do Clube Atlético Mineiro”, relatou.

Mesmo com a punição e as consequências para o Galo, a partida contra o Flamengo ficou marcada por uma polêmica. O atacante Pedro, do rubro-negro, se recusou a fazer um exercício durante o aquecimento e levou um soco do preparador físico Pablo Fernández. O profissional da comissão técnica foi cortado do clube, mas a crise interna do time carioca ficou evidente.

Mariana Valbão

Advertisement