Esportes

Atlético emite nota sobre morte do pequeno Heitor, morto em chacina

mm

Publicado

em

Reprodução - Atlético

O Atlético Mineiro emitiu um comunicado oficial sobre a trágica morte de Heitor Felipe Moreira de Oliveira, um jovem atleta de apenas 9 anos. Heitor, que jogava como atacante nas categorias de base do clube, foi uma das vítimas de uma chacina ocorrida em um sítio em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite de quinta-feira (24).

Nota de Pesar do Clube

“É com muita dor que todos no Galo lamentam profundamente a perda trágica de Heitor Felipe, aos 9 anos, na noite de ontem (23), em Ribeirão das Neves, na Grande BH, vítima de homicídio durante a festa de seu aniversário. O jovem foi atleta do Clube na iniciação (categorias abaixo de 14 anos), era acompanhado e participava de treinos mensais. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz, Heitor”, publicou o clube no perfil oficial Galo na Base no Instagram.

Trajetória de Heitor no Atlético

Heitor jogou na categoria de 8 anos do Atlético até o ano passado. Reconhecido por seu potencial, ele foi encaminhado para uma escolinha do clube e continuava sendo monitorado pela equipe técnica. Por isso, participava de treinos mensais com o time principal da categoria de 9 anos, demonstrando uma evolução constante em seu desempenho.

Contexto do Crime

O trágico incidente que tirou a vida de Heitor ocorreu durante a celebração de seu aniversário, quando ele e outras duas pessoas foram vítimas de um ataque fatal em Ribeirão das Neves. A comunidade do Atlético e os entes queridos de Heitor estão profundamente abalados com a perda precoce e violenta do jovem jogador, que tinha um futuro promissor no futebol.