Esportes

Atlético tentará feito que não alcança há mais de 1 ano em partida pela Liberta

Na noite da próxima terça-feira (23), ao enfrentar o Athletico pela quarta rodada do Grupo G da Libertadores, o Atlético tentará um feito que não consegue há mais de um ano. Isso porque, o time mineiro já acumula quatro vitórias consecutivas e poderá chegar a quinta, assim como conseguiu em abril de 2022. Depois de uma má fase, há cerca de um mês, o rival do Cruzeiro se recuperou e agora está com uma boa sequência.

Nas últimas quatro vezes em que o Atlético saiu vitorioso, houve embates pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil. O time venceu de goleada o Cuiabá na Arena Pantanal; 4 a 0, depois o Internacional por 2 a 0, no Mineirão, sendo ambos os jogos pela série A do Campeonato Brasileiro.

Advertisement

Já na semana passada, a equipe comandada por Eduardo Coudet teve uma importante vitória sobre o Corinthians, pela Copa do Brasil, vencendo por 2 a 1 em casa. A última vitória aconteceu diante do Coritiba, no estádio Couto Pereira. Após o placar de 2 a 1 no último sábado (20), o time mineiro poderá alcançar marca atingida no ano passado.

Naquela temporada, as vitórias consecutivas começaram no dia 26 de fevereiro e se mantiveram até abril, fazendo o time acumular 9 vitórias. Agora, os jogadores podem ter uma motivação a mais para isso, já que o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, afirmou que os salários atrasados serão pagos nesta segunda (22), nas vésperas do confronto importante.

No entanto, ele garantiu que o comprometimento dos atletas é o mesmo e que a boa fase se mantém com o bom aspecto emocional do clube. Veja a sequência de vitórias do Atlético desde o dia 10 de maio:

10/05/2023 – Cuiabá 0 x 4 Atlético – quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

13/05/2023 – Atlético 2 x 0 Internacional – sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

17/05/2023 – Atlético 2 x 0 Corinthians – ida das oitavas de final da Copa do Brasil

20/05/2023 – Coritiba 1 x 2 Atlético – sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Mariana Valbão

Advertisement