Esportes

Atlético-MG luta por 1º lugar geral da Libertadores

O Atlético-MG segue como único time com 100% de aproveitamento na Libertadores, buscando consolidar a melhor campanha geral, que está ao alcance das mãos ao término da fase de grupos. E já na próxima rodada, o Galo pode garantir o primeiro lugar geral, dependendo dos resultados dos outros times.

Talleres, River Plate, Bolívar, Palmeiras (todos com 10 pontos) e São Paulo (com nove) são os principais concorrentes pela liderança geral da fase de grupos. Se o Atlético-MG vencer o Peñarol e os times acima tropeçarem (empate ou derrota), o clube mineiro assegura o primeiro lugar geral.

Advertisement

Com uma vitória sobre o time uruguaio, o Atlético-MG chegaria a 15 pontos. Na próxima rodada, River, Talleres, Bolívar e Palmeiras, todos com 10 pontos, em caso de empate, alcançariam 11 pontos. Assim, não poderiam ultrapassar o Galo na última rodada, mesmo com uma vitória, já que chegariam a 14 pontos, um a menos que o time mineiro.

Para aproveitar a situação, o técnico Gabriel Milito conta com uma “semana cheia” de treinos devido ao adiamento do confronto com o Grêmio, que estava marcado para sábado (11), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O impacto das fortes chuvas em diversas cidades do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre, motivou a suspensão do jogo.

E para incentivar ainda mais a equipe, no sábado (11), às 10h, o Galo realizará um treino aberto à torcida na Arena MRV. O evento terá caráter beneficente, com doações de alimentos e a arrecadação revertida para os atingidos pelas intensas chuvas no Rio Grande do Sul.

Marcos Amaral

Advertisement