Esportes

Atlético-MG se posiciona e oficializa pedido de paralisação à CBF

mm

Publicado

em

Atlético se posiciona à favor da paralisação
Reprodução/Twitter

Após declarações do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, sobre a não viabilidade financeira de uma pausa nos jogos do Brasileirão, o Atlético se posicionou a favor de uma possível paralisação do campeonato, enviando um ofício oficializando seu apoio.

Em entrevista ao “ge”, Ednaldo Rodrigues expressou sua visão desfavorável à interrupção das partidas por questões financeiras. No entanto, o Atlético Mineiro, em consonância com declarações anteriores do presidente Sérgio Coelho, reiterou sua posição de que, em prol da isonomia da competição, uma suspensão temporária seria o ideal neste momento.

O clube enviou um documento à CBF, direcionado ao presidente Ednaldo Rodrigues e ao Diretor de Competições Júlio Avelar, formalizando seu pedido para a paralisação do Campeonato Brasileiro até o final do mês. Esta ação do Atlético ocorre em um momento em que a CBF convocou um Conselho Técnico para o dia 27, com o objetivo de discutir aspectos técnicos do torneio e possíveis decisões a serem tomadas de forma imediata.

O posicionamento do Atlético evidencia as discussões em curso no cenário do futebol brasileiro, onde aspectos financeiros e técnicos se entrelaçam em debates sobre o andamento do campeonato nacional.

Publicidade
Publicidade
Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.