O Atlético enfrenta o Flamengo no próximo sábado (29), pela 17ª rodada do Brasileirão e pode chegar a uma marca negativa. Há oito jogos sem vencer, o clube pode igualar a maior sequência de invencibilidade que não registrava desde 2011. Naquele ano, foram nove partidas seguidas sem nenhum triunfo durante uma temporada de quase rebaixamento.
O técnico Felipão, por exemplo, não pôde comemorar nenhuma vez no Brasileirão desde que chegou. Além da partida de empate ainda sob o comando do argentino Eduardo Coudet, outros sete jogos com o novo treinador não foram de bons resultados para o Atlético.
Embora ainda não tenha registrado o número de 2011, o Galo já chegou aos oito jogos consecutivos sem vitória registrados também em 2016. A nona partida, no entanto, que seria diante da Chapecoense pela última rodada do Campeonato Brasileiro, não aconteceu. Dias antes a delegação catarinense havia sofrido um acidente que vitimou a maior parte do elenco. Oficialmente, o Galo foi derrotado por W.O, mas a partida foi desconsiderada.
Agora, a expectativa é de sair da fase atual, garantindo uma vitória na competição. Uma opção que Scolari terá é o lateral Guilherme Arana que volta de suspensão após ser expulso contra o Goiás.