Embora a Betano estampe a camisa do Atlético, o contrato entre as partes acaba no fim de 2024. Com isso, duas empresas já estão na disputa para ocupar a parte mais valiosa da camisa do Galo. Uma das propostas inclusive já teria sido apresentada à diretoria atleticana, que busca um vínculo duradouro de quatro anos.
A Itatiaia apurou nesta terça-feira (26) que uma das empresas, de site de apostas esportivas, está sediada em Atenas, na Grécia, e já teria feito contato com a cúpula do Galo. No entanto, a PixBet, sediada na ilha holandesa de Curaçao, pretende derrubar a concorrente e fechar negócio com o Atlético. O que pode ser decisivo para o clube é o valor oferecido, além do tempo de contrato.
Segundo o mesmo portal, a estimativa é que o Galo receba R$30 milhões anualmente caso feche com uma das empresas. Em comparação com a Betano, esse valor é superior já que o faturamento anual com o patrocínio máster tem sido inferior a R$20 milhões atualmente.
Vale lembrar que as negociações devem passar pela SAF do Atlético, admisnistrada por acionistas que registraram a “Galo Holding”, sócia majoritária do clube-empresa. Até a escolha pelo novo patrocinador máster, a SAF já deve estar instituída.