Esportes

Atlético precisa quebrar tabu para se classificar contra o Palmeiras

Nesta quarta-feira (09), o Atlético terá que bater o Palmeiras para se classificar para as quartas de final da Copa de Libertadores. Com um resultado negativo no jogo de ida, em casa, o time mineiro terá que reverter o placar de 1 a 0 e vencer o rival por 2 gols de diferença. No entanto, para isso terá que quebrar um tabu que se estende há 7 anos.

O último resultado à favor do Galo foi em 2016, na única vez em que o time venceu o Palmeiras no estádio Allianz Parque. Desde que foi inaugurado, em 2014, o histórico é de confrontos equilibrados entre os times. Foram 10 jogos, sendo 7 empates, duas vitórias para o Verdão e apenas uma para o Atlético.

Advertisement

Na ocasião em que venceu o clube paulista, o gol foi de Leandro Donizete em uma partida que terminou 1 a 0. Fato é que o ex-atleta deu algumas dicas para que o tabu seja quebrado. Em entrevista ao GE, ele relembrou como o Galo conseguiu a vitória.

“Um contra-ataque, acreditei que a bola ia chegar para mim. Marcamos bem a equipe do Palmeiras, que era qualificada também. Semelhante a essa desse ano. Para ganhar do Palmeiras, tem que está bem equilibrado, o Galo está muito espaçado, tem que estar tudo no conjunto. Não dá brecha, o contra-ataque deles é muito rápido. Tem que neutralizar essa jogada, e jogar, né!? Jogar para frente, buscando essa vitória“, afirmou.

Mariana Valbão

Advertisement